A primeira concessionária a ultrapassar a marca de 100 veículos comercializados em um mês é, também, uma das empresas mais reconhecidas pelo desempenho em solo brasileiro. A Kia Sun Motors foi fundada em 1993, adquirida pela família Fürstenau em 1997 e, em 2000, já começava a se destacar. A concessionária foi reconhecida como melhor do Brasil em 2007/2008. Três anos após, batia a marca de 10 mil veículos zero quilômetro comercializados e conquistava a premiação de melhor concessionária em marketing de relacionamento com os clientes, consagrando-se com o prêmio Top de Marketing da ADVB, em 2013.
A Sun Motors passou por um processo de transformação durante a sua trajetória, como destaca o diretor-presidente, Jefferson Fürstenau. “Entre 2004 e 2008, apostamos em automóveis de passeio, principalmente modelos SUV, e nos carros de luxo e a parceria com o Jornal O Sul foi muito importante nessa virada de chave”, conta.
Fürstenau elenca outros grandes momentos da empresa ao longo dos últimos 20 anos: “Abrimos uma concessionária no Uruguai e, novamente, contamos com a divulgação do Jornal O Sul através da forte presença dos gaúchos no verão de Punta del Este, além de inauguramos, com uma ideia completamente diferente, a concessionária de Gramado. Em 2014, a Sun Motors trouxe a Dili para o Brasil e, em 2017, foi a vez da Lifan estrear no Rio Grande do Sul.”
Atualmente, a Sun Motors está modernizando a estrutura de pós-venda e se prepara para a chegada de novos veículos ao mercado nacional, incluindo os modelos híbridos e elétricos, apostando na estabilização da cotação do dólar na casa dos 5 reais. “Estimamos um crescimento de 15 a 20% no volume de vendas nos dois próximos anos”, declara Jefferson Fürstenau.
FONTE: O SUL
https://www.osul.com.br/reconhecimento-e-compromisso-sun-motors-e-o-sul-dividem-historia-de-parceria/