A Kia revelou novos detalhes de seus 'dez itens de sustentabilidade obrigatórios', que definem uma base de referência para o uso de materiais sustentáveis em suas futuras linhas de modelos.
A Kia tem uma longa história de integração de materiais sustentáveis em seus produtos, começando com o uso de bioplástico e biofibra de cana de açúcar no Soul EV 2014. A Kia continuou a buscar a sustentabilidade em seus produtos com a atual linha de componentes vegetais e o uso de PET reciclado e redes de pesca descartadas na produção de seus tecidos e carpetes.
Agora, como um passo para atingir o objetivo da marca de neutralidade de carbono em suas operações até 2045, a Kia anunciou mais detalhes de sua estratégia abrangente de sustentabilidade de design. A iniciativa visa alcançar a sustentabilidade em escala, ao mesmo tempo em que fornece as melhores soluções de materiais para todas as novas linhas de modelos.
A primeira ação demonstrou que a Kia assumiu um compromisso de eliminar completamente o uso de couro em todos os novos produtos. A segunda, detalhada abaixo, demonstrará que a Kia irá integrar dez itens de sustentabilidade obrigatórios em suas novas linhas de modelos, começando com o Kia EV9. Finalmente, como parte de seus esforços avançados, a Kia continuará investindo em programas de teste e desenvolvimento para acelerar a implementação da biofabricação, ressaltando sua dedicação ao avanço de tecnologias sustentáveis.